quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Sim, sou Anti-Touradas, e depois!

"Considerando que as corridas de touros são um divertimento bárbaro e impróprio de Nações civilizadas, bem assim que semelhantes espetáculos servem unicamente para habituar os homens ao crime e à ferocidade".

De facto, não podia estar mais de acordo com esta afirmação. Faz tempo que se discutio na assembleia da republica o sim ou não há prática da tauromaquia. Infelizmente tal "festividade" não foi abulida, certamente favorecendo certos interesses e lobbys. Há quem lhe chame cultura! pegunto eu...que cultura pode haver num acto em que se castiga um touro/animal apenas pelo prazer de o ver a ser espetado continuamente sangrando continuamente!, é isso cultura! Muito mal vai a cultura de um país em que baseia a sua cultura numa atrocidade destas. Já em tempos remotos, quando ainda perdia algum tempo no facebook, cheguei a publicar alguns comentários em paginas de pro-touradas, manifestando o meu desacordo. Entre ofensas e sei lá mais o quê, o que a mim pouco ou nada me afectava, eu respondia assim; No tempo dos gladiadores na antiga Roma, também era cultura ver seres humanos a lutarem até á morte para gaudio dos espectadores, e depois lá estava um homenzinho quem tinha nas suas mãos o poder de poupar ou não a vida do derrotado, bastando para isso colocar o polegar para cima ou para baixo. Cultura! puro divertimento bárbaro. É claro que os pró, na sua condição de defensores, não passavam cartão aos meus argumentos, limitando-se  a ofender quem é contra as suas ideias e convições. Algo próprio dos providos de inteligencia e de falta de argumentação. 

Sim, sou totalmente contra as touradas, não vejo qualquer cultura e muito menos entretenimento nessa actividade. Há outros que argumentam...(não gosta, mas respeite quem gosta). Eu digo. Não posso respeitar algo que causa sofrimento e tortura a um animal em prol de outros por prazer. Jamais!

Para terminar, imaginem na vossa consciência um boi com uma data de farpas espetadas, ou mesmo uma espada enfiada até ao coração... e caido no chão ainda vivo, lhe cortam o rabo e as orelhas. Estão a imaginar! agora que já imaginaram, deixo-vos outra, esta visivel... perante as duas, qual a que vos dá mais prazer de ver, ou sentir. 

- disse -


Um comentário:

  1. Pedro Ramos10/15/2020

    Boa noite caro amigo. Subscrevi o seu blog, adianto que votei no seu inquérito. Relativamente ao seu post, não podia estar mais de acordo. Tenho fammiliares que são a favor, mas ignoro. Uma boa noite.

    ResponderExcluir

Chuta um comentário, mas espera que seja aprovado.